Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Secretário anuncia diretores das vinculadas em transmissão de cargo

Publicação:

Na posse, Ernani Polo enfatizou compromisso com todas as cadeias produtivas do campo
Na posse, Ernani Polo enfatizou compromisso com todas as cadeias produtivas do campo - Foto: Alexandre Farina / Seapa

Na tarde desta terça-feira (06), Claudio Fioreze transferiu o cargo de Secretário Estadual da Agricultura e Pecuária ao deputado Ernani Polo. Durante a solenidade, que ocorreu na sede do órgão, Polo anunciou os diretores das vinculadas e destacou que os nomes apontados não foram baseados em afinidades políticas, mas sim na competência e na indicação das próprias entidades.

Durante seu discurso, o secretário frisou suas prioridades à frente da pasta: sanidade, agroindústrias, melhoramento do solo, irrigação e pesquisa. “Precisamos fortalecer o setor de agroindústrias para agregar valor aos produtos gaúchos. Vamos valorizar o que de bom foi realizado, mantendo projetos e iniciativas que deram certo e precisam continuar, mas temos muito o que avançar, por exemplo, no melhoramento da sanidade animal, condição essencial para, ali na frente, ter status sanitário que nos dê a condição de conquistar novos mercados. Outro ponto que temos que ter cuidado especial é na recuperação e melhoria do nosso solo, para aumentarmos nossa produtividade e a preservação do meio ambiente. Estaremos atentos no incentivo à pesquisa e à irrigação, bem como nas principais demandas da cadeia produtiva que repercutam em seu crescimento. Vamos manter um diálogo permanente com o setor e todas as entidades envolvidas. Da mesma forma estaremos integrados com outras secretarias, em temas como logística e infraestrutura, energia elétrica e telefonia. Da mesma forma, a construção de uma agenda positiva na cadeia do leite será prioridade“, frisou o secretário.

Na solenidade estiveram presentes o vice-governador José Paulo Cairoli, deputados federais e estaduais, secretários estaduais, municipais, prefeitos, vereadores, dirigentes da Farsul e da Fetag e demais representantes de entidades relacionadas com o setor primário.

Abaixo, a lista dos indicados às vinculadas:

Guinter Frantz – Presidente Irga
É engenheiro agrônomo, tem 58 anos. Natural de Cruz Alta, atualmente reside em Rio Grande. É diretor da Granja 4 Irmãos. Atua como empresário no ramo da construção civil.

Tiago Sarmento Barata – Diretor Comercial Irga
Engenheiro Agrônomo, formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Mestre em Agronegócio pela mesma universidade, é especialista no comportamento do consumidor de arroz. Já foi assistente executivo do Instituto Rio Grandense do Arroz (IRGA).

Renato Rocha – Diretor Administrativo Irga
Trabalha no meio agropecuário há 26 anos. Economista, pós-graduado em Gestão ao Agronegócio, Rocha foi presidente da Federação das Associações dos Arrozeiros do RS (Federarroz) durante seis anos e atuou outros três como diretor-executivo.

Maurício Fischer – Diretor Técnico Irga
Natural de Rio Pardo, Maurício é formado em Engenharia mecânica pela Universidade Federal de Santa Maria, é mestre em Mecanização Agrícola pela mesma universidade. Atualmente é presidente da Cooperativa Técnica Unitec. Já foi presidente do Irga.

Carlos Alberto Oliveira de Oliveira – Presidente interino da Fepagro
É formado em Agronomia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e mestre em Agronegócio. É presidente do Conselho de Representantes, pesquisador em Cadeias Produtivas e Desenvolvimento Rural, professor da UFRGS nas áreas de planejamento, desenvolvimento rural, políticas públicas, comercialização de produtos agrícolas e agroindustriais.

Márcio Müller – Subsecretário interino do Parque Assis Brasil
É médico veterinário, formado pela FCAA de Andradina/SP. Natural de Tenente Portela, tem 32 anos. Foi coordenador do Parque Assis Brasil e atualmente é Diretor de Eventos.

Luiz Carlos Hackbart de Oliveira – Cesa
Engenheiro Agrônomo, formado pela UFPel, natural de Pelotas, foi gerente de operações, diretor técnico comercial, e gerente regional das filiais de Porto Alegre, Camaquã, Capão do Leão, Rio Grande e Palmeira das Missões. Atualmente auditor técnico da Cesa.

Texto: Imprensa/ Secretaria da Agricultura

Portal do Estado do Rio Grande do Sul