Projeto de escola estadual de Cachoeira do Sul promove a leitura e a reciclagem
Publicação:
A Escola Estadual de Ensino Fundamental Cândida Fortes Brandão, de Cachoeira do Sul, lançou uma gincana ecológica para incentivar a reciclagem e angariar recursos financeiros para a Biblioteca Coelho Neto, que funciona na escola. A iniciativa faz parte do Projeto Ler e Reciclar e envolve todas as turmas e, ainda, pessoas da comunidade.
Nesta sexta-feira (8), foi entregue a uma empresa recicladora a primeira coleta, que resultou em 1.104 quilos de materiais recicláveis. Conforme a equipe da biblioteca, que está coordenando o projeto, inicialmente eram coletados livros, revistas e jornais, previamente selecionados para serem reaproveitados na biblioteca - o restante era encaminhado para reciclagem. Como também ocorria a entrega de outros recicláveis, a escola ampliou a lista de materiais coletados, com papelão, garrafas pet, latinhas e embalagens plásticas, entre outros.
Na gincana proposta pela escola, o material arrecadado é pesado e a turma que conseguir a maior pontuação será a vencedora. O Projeto Ler e Reciclar ocorre durante todo o ano letivo. A Escola Estadual Cândida Fortes Brandão, com 342 alunos, integra a 24ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), com sede em Cachoeira do Sul.
Texto: Patricia Vargas da Rosa
Edição: Redação Palácio Piratini, 51 3210.4305