O futuro da sociedade digital já começou no Fórum de TI Banrisul
Publicação:

O 10º Fórum Internacional de Tecnologia da Informação (TI) do Banrisul começou, nessa quarta-feira (17), em Porto Alegre, e vai debater, até esta quinta-feira (18) 'O Futuro da Sociedade Digital'. Um dos robôs mais avançados da atualidade, o NAO, fez uma apresentação. No evento, é possível interagir com o robô e também conhecer outras tecnologias, como uma experiência inovadora de realidade virtual, no Espaço Inovação Tecnológica.
O presidente do Banrisul, Luiz Gonzaga Mota, destacou que o debate promovido pelo Fórum de TI vai além do uso das tecnologias pelo sistema bancário, abrangendo assuntos de interesse de toda a sociedade. Mota falou do pioneirismo do Banrisul na utilização da tecnologia no estado. "Em 1963, o banco recebeu o primeiro computador do Rio Grande do Sul, com cartões perfurados e memória de quatro kilobytes. Naquela época, ainda não havia cursos de informática no estado e o Banrisul foi pioneiro, também, na formação de programadores que, em dezembro daquele ano, colocaram o computador em funcionamento", explicou.
Desde então, o Banrisul intensificou o uso de tecnologia e ampliou os seus conhecimentos, o que proporcionou aos clientes e à sociedade inovação na sua linha de produtos e serviços. "Nesse sentido, a instituição faz o lançamento, na 10ª edição do Fórum de TI, do aplicativo Banrisul Digital, que é uma completa linha de serviços bancários para pessoas físicas e jurídicas, com destaque para os serviços de cartão de crédito e uma solução inovadora para a realização de compras pelo Banricompras Vero Pay", anunciou.
Banrisul Digital
O Banrisul Digital é a mais nova solução do banco para integrar simplicidade, comodidade, segurança e novas tecnologias, permitindo que o cliente gerencie sua conta e utilize os serviços bancários em um só lugar. O novo aplicativo já está disponível para download nas lojas de aplicativos móveis Google (Play Store) e Apple (App Store).
O Banrisul Digital passa a agrupar diversos serviços e canais do banco:
- Minha Conta: oferece extratos, pagamentos, transferências, cartão de crédito, empréstimos, investimentos e câmbio.
- Office: contempla os serviços para contas empresariais: extratos, pagamentos, transferências, investimentos, cobrança, empréstimos, entre outros. Agora, os clientes poderão gerenciar as transações de sua empresa com segurança em qualquer lugar e horário.
- BanriSaque Digital: serviço de saque sem cartão nos caixas eletrônicos do Banrisul, com a possibilidade de enviar o código de autorização para outras pessoas realizarem o saque.
- Cartões Banrisul: oferece serviços para os portadores dos cartões de crédito Banrisul: extrato do cartão, seis últimas faturas, melhor dia de compra, solicitação do aumento de limite e negociação de dívidas, divulgação do parcelamento da fatura, débito em conta, cancelamento da fatura física e painel de gastos para acompanhamento da utilização do limite.
- Banricompras Vero Pay: o serviço possibilita ao cliente efetuar pagamentos de compras, nos terminais da rede Banrisul Vero, sem a presença física do cartão Banricompras. O cliente define o valor e pode gerar um Banricompras Verro Pay, com validade de 10 dias. Também pode ser enviado para uma terceira pessoa, pelas redes sociais, como Whatsapp ou Facebook Messenger.
- Onde tem Banrisul: por meio da ativação do GPS do dispositivo, o cliente consegue visualizar as agências e os pontos de atendimento mais próximos. Também permite consultas por cidades e bairros.
- Cotações: para acompanhar as cotações do dia para dólar, euro e outras moedas.
- Telefones Úteis: acesso fácil aos canais de atendimento telefônico do Banrisul.
Texto: Ascom Banrisul
Edição: Denise Camargo/Secom