Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Governo do Estado garante apoio a Viamão durante a Copa do Mundo

Publicação:

O vice-governador Beto Grill recebeu nesta sexta-feira (17) em seu gabinete o prefeito de Viamão, Valdir Bonatto, e o diretor do resort Vila Ventura, Samuel da Silveira. Acompanhado do coordenador executivo do Comitê Gestor da Copa do Mundo (CGCopa),
Governo do Estado garante apoio a Viamão durante a Copa do Mundo

O vice-governador Beto Grill recebeu nesta sexta-feira (17) em seu gabinete o prefeito de Viamão, Valdir Bonatto, e o diretor do resort Vila Ventura, Samuel da Silveira. Acompanhado do coordenador executivo do Comitê Gestor da Copa do Mundo (CGCopa), Maurício Santos, Grill debateu iniciativas em parceria entre o Governo do Estado e o município, que receberá a delegação do Equador durante o período de preparação para o Mundial.

Para o vice-governador, a vinda da seleção do Equador representa mais uma importante conquista. O trabalho que desenvolvemos nos últimos três anos nos deixa seguro de que o Rio Grande do Sul está preparado para oferecer aos atletas, profissionais e turistas serviços, infraestrutura e logística de qualidade. Nosso foco é proporcionar a todos a melhor experiência possível, ressaltou.

Cabe ao Estado garantir a infraestrutura do entorno do complexo do resort Vila Ventura, o plano de segurança para a delegação, visitantes e profissionais envolvidos na cobertura da competição, além do plano de contingência em saúde e todo o atendimento relacionado ao turismo.

Maurício Santos assegurou o empenho do governo em atender as demandas apresentadas. Trabalhamos para dar todas as condições técnicas para que o período de preparação da seleção equatoriana no RS potencialize a sua participação na Copa do Mundo, afirmou.

Bonatto reforçou a importância da parceria, tendo em vista o grande número de pessoas que se deslocarão para Viamão durante todo o período de estadia da seleção equatoriana. Isso torna necessário o estabelecimento de um plano de trabalho em conjunto, disse o prefeito, que busca também apoio para realização de um jogo amistoso. Estamos prospectando parcerias na iniciativa privada e no poder público para viabilizar a realização da partida, bem como o suporte para estadia dos acompanhantes da seleção, acrescentou.

Ao todo, 300 profissionais de imprensa estão credenciados para a cobertura da seleção do Equador. Estima-se, também, que aproximadamente 5 mil torcedores irão acompanhar a La Tri, apelido do time devido às três cores do uniforme - amarelo, azul e vermelho.

Texto e foto: Claiton Silva
Edição: Redação Secom (51) 3210.4305

Portal do Estado do Rio Grande do Sul