Governador visita unidades habitacionais do programa Banco de Terras, em Pelotas
Publicação:

O governador Tarso Genro visitou, na manhã deste sábado (25), unidades habitacionais do programa estadual Banco de Terras, em Pelotas. Localizado no bairro Dunas, o residencial Haragano foi construído a partir de uma parceria dos governos Estadual e Federal, a partir do Programa Minha Casa, Minha Vida. A atividade faz parte da agenda de Interiorização no município da região Sul.
Além do prefeito de Pelotas, Eduardo Leite, acompanharam a visita os secretários de Habitação e Saneamento, Marcel Frison, da Segurança Pública, Airton Michels e do Turismo, Abgail Pereira, e outras autoridades. Projetado em um terreno medindo 3,99 hectares, o residencial tem 270 sobrados e 10 casas projetadas para pessoas com deficiência de baixa renda.
O secretário de Habitação e Saneamento, Marcel Frison, falou da importância de destinar terras do Estado que estavam sem uso para famílias carentes. São 280 famílias que vão ser beneficiadas. Aproveitamos o bem público que vai voltar para as famílias que mais necessitam.
O empreendimento, de R$ 14,8 milhões, é financiado pela Caixa Econômica Federal (CEF) em conjunto com a prefeitura de Pelotas, que é responsável pelo cadastramento das famílias com renda entre zero e três salários mínimos. A prioridade será dada para mulheres chefes de família, agentes de segurança e cidadãos que moram em lugares considerados de risco.
Ação conjunta
O Banco de Terras é uma ação conjunta entre as secretarias da Habitação e Saneamento e da Administração e dos Recursos Humanos. Composto por áreas públicas, é formado a partir de uma base de dados que mapeou as terras de propriedade da administração direta.
Texto: Aline Heberlê
Foto: Camila Domingues/ Palácio Piratini
Edição: Redação Secom (51) 3210-4305