Galpão Nativo faz tributo à gaita com participação de Fofa Nobre e Orlandinho Rocha
Publicação:
Galpão Nativo deste domingo (28), às 8h, faz um tributo à gaita com consagrados sucessos e os novos talentos da música regionalista. Tocam no programa, Fofa Nobre e Orlandinho Rocha. No quadro, Coisa de Gaúcho, com Beto Mayer, vai ser apresentado o trabalho desenvolvido pela Casa da Gaita Ponto.
Natural de Guaíba, Fofa Nobre (Cleunice Nobre) aprendeu gaita ainda criança. Campeã de inúmeros rodeios e festivais, ela é tricampeã do Enart e campeã de Vacaria. Pelo desempenho, foi convidado por Renato Borghetti, a fazer parte do projeto fábrica de gaiteiros. Lançou o seu primeiro CD 'Simples Assim', em 2013. Com este trabalho, recebeu duas indicações ao prêmio Açoriano de Música Gaúcha como melhor instrumentista regional e revelação.
Orlandinho Rocha, nascido em Porto Alegre, iniciou seus estudos de gaita aos 12 anos e, posteriormente, buscou o aperfeiçoamento na Escola de Música da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa). Desde 2007, ele vem se dedicando apenas às atividades da Casa da Gaita Ponto, onde leciona gaita ponto para dezenas de alunos.
O programa também pode ser conferido via streaming e no sábado (2), às 8h. Ele estará disponível no YouTube, a partir de terça (30).
Texto: Clarice Passos/ Imprensa TVE
Edição: Léa Aragón/ Secom