Banrisul obtém grau de investimento da Moodys
Publicação:
O Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul) recebeu, nesta quarta-feira (04), da agência classificadora de risco de crédito Moodys Investors Service, grau de investimento (rating Baa3 e Prime 3) em escala global, e o rating máximo (rating Aaa.br e BR-1) em escala nacional brasileira. Além destes, a Moodys atribuiu ao Banrisul rating de força financeira de bancos D+. Todos os ratings têm perspectiva estável.
Na avaliação do presidente do Banrisul, Túlio Zamin, a obtenção do grau de investimento em escala global, e do rating máximo em escala nacional brasileira, reforça o compromisso assumido pelo banco no aprimoramento da gestão e está em linha com as melhores práticas de Governança Corporativa. O Banrisul passa a ter uma situação mais favorável nos mercados nacional e internacional, ampliando o acesso a investidores institucionais.
O diretor Financeiro e de Relações com Investidores do Banrisul, João Emílio Gazzana, destaca o fato de o Banrisul possuir 100% de capital de nível 1, e um Índice de Basileia elevado, de 15,9% em setembro de 2011. Com isso, possui uma base de capital suficiente para sustentar e expandir suas operações de crédito pelos próximos três anos sem necessitar de capitalização. Com uma rede de três milhões de clientes, o Banrisul possui uma captação de varejo estável, de baixo custo e pulverizada.
Texto: Tatiana Gomes
Edição: Redação Secom (51) 3210.4305