Banrisul e a Associação Brasileira de Franchising firmam parceria comercial
Publicação:
Uma parceria comercial entre o Banrisul e a Associação Brasileira de Franchising (ABF) começa a vigorar a partir da próxima segunda-feira (26). O acordo estabelece um pacote completo de produtos e serviços como crédito, serviços de cobrança bancária, rede de adquirência, financiamento para investimentos e assessoria financeira.
O convênio, foi firmado na quarta-feira (21), em Porto Alegre, e que contou com a presença do presidente do Banrisul, Túlio Zamin, o diretor Comercial do Banco, Jone Pfeiff, o presidente da ABF, Ricardo Bomeny, e o diretor regional no Rio Grande do Sul da ABF, Gustavo Schifino, permitirá potencializar o relacionamento entre o Banrisul, os franqueadores e franqueados.
Por meio dessa parceria, os empresários associados à entidade terão acesso a vantagens diferenciadas nas condições de prazos e taxas. No total, são mais de mil empreendedores ligados à ABF, que tem atuação principalmente no Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
A partir de agora, essas empresas passarão a contar com uma linha de crédito exclusiva lançada pelo Banrisul, o Giro Franquias, destinada para capital de giro. As condições do financiamento são diferenciadas, com carência de até seis meses e prazo total de pagamento da operação em até 36 meses. A instituição também proporcionará às empresas um atendimento personalizado por meio de uma assessoria financeira, através de gerentes de negócios que estarão à disposição na rede de agências.
O Banco, ainda, disponibiliza produtos como o Cartão BNDES para a aquisição de máquinas, equipamentos, bens de produção e veículos, e o BNDES Automático para a construção, ampliação e reformas. Também as empresas que atuam como franquias poderão se credenciar à Rede Banricompras para fazerem, numa única máquina, transações com cartões de crédito e débito das bandeiras Visa, MasterCard, VerdeCard e Banricompras.
Franchising
No Brasil, o segmento de franchising tem 25 anos. Nos últimos cinco anos, em função do cenário econômico, o faturamento das franquias ganhou expressão no setor de varejo. O faturamento em 2011 atingiu R$ 88 bilhões, com cerca de 830 mil empregos diretos.
Para este ano, a expectativa é de que se mantenha essa trajetória de crescimento, com um aumento estimado de 15%, mantendo-se o mesmo indicador para 2013, motivado pela ascensão das classes C e D, e do incremento da renda e consumo das famílias. O segmento de franquias tem forte atuação no ramo de produtos e serviços, atingindo com maior ênfase o mercado de beleza, perfumaria, limpeza, alimentação, móveis e vestuário.
Texto: Assessoria de Imprensa
Edição: Redação Secom